segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Você, teu pai, teu avô, teu filho, teu neto



O bom de ter ido ontem é ter acordado hoje em êxtase. O bom de quem vai hoje é saber que o melhor ainda estar por vir. Com botox, tinta no cabelo e terninho à Roberto Carlos, ninguém é Sir à toa. Sessenta e quatro mil pessoas de tudo quanto é idade, jeito, tipo, cor deliraram com Something, Drive my car, All my loving, Helter Skelter... Molecada de 30 chorando, tiozinho de 70 agradecendo aos céus, abrindo os braços e posando pra foto enquanto cantava Yesterday. Outros rindo, outros bêbados de felicidade. E quem pagou por isso foi o homem da cerveja que foi levantado e sacolejado pelo bêbado de felicidade -  vi a hora de voar cerveja. Não voou.
Deixei muito show de lado porque ver da TV é mais fácil, menos "muvuquento", menos trampo. Esse assisti só no telão, não deu pra enxergar sequer o pontinho azul láááá no fundo. E valeu cada segundo por ter me emocionado com o que se passava em volta, na pista, na arquibacanda (com suas bexigas brancas acenando em Give peace a chance). E ainda teve o posfácio, no corredor de saída, quando alguém, do nada, puxou o refrão de Hey Jude: Na, na na na na na, na na na, Hey Jude. "Como torcedores do time vitorioso, que cantam o hino do clube na saída do estádio, a plateia deixa o Morumbi em êxtase, repetindo o refrão como um mantra. Cena rara e bonita." (Maurício Stycer, UOL)
A assessoria divulgou o set de hoje, que é igualzinho ao de ontem. Bem, até os movimentos de Paul no palco são iguaizinhos. As caretas, o tamborilar dos dedos no rosto com o braço apoiado no piano, tudo se repete sempre. Aqui, em Porto Alegre, no DVD. E daí, né? Sir é Sir. Só não estava programado o tombo no fim  de tudo, depois de tropeçar no holofote. Tombão, talvez com direito a galo na cabeça. Mas Paul levantou, fez sinal de tudo bem e foi, sumiu lindo :-). Embora tenha sido superdivulgado, um monte de gente começou a sair assim que terminou Hey Jude. Onde vocês vão? Ainda tem Get Back, Yesterday, Helter Skelter ... Quanta pressa do sonho acabar.

All my loving (1963)






All my loving (2010)



Set list de hoje:

VENUS AND MARS ROCKSHOW
JET
ALL MY LOVING
LETTING GO
DRIVE MY CAR
HIGHWAY
LET ME ROLL IT
LONG AND WINDING ROAD
1985
LET ME IN
MY LOVE
I´VE JUST SEEN A FACE
AND I LOVE HER
BLACKBIRD
HERE TODAY
DANCE TONIGHT
MRS VANDERBLIT
ELEANOR RIGBY
SOMETHING
SING THE CHANGES
BAND ON THE RUN
OBLA DI OBLA DA
BACK IN THE USSR
I GOTTA FEELING
PAPERBACK WRITTER
A DAY IN THE LIFE
LET IT BE
LIVE AND LET DIE
HEY JUDE

Bis
DAY TRIPPER
LADY MADONNA
GET BACK

Bis
YESTERDAY
HELTER SKELTER
SGT. PEPPER

3 comentários:

  1. yeah! e posso dizer que por duas vezes na vida eu pude conferir Sir Paul. Quem não tem Beatles, caça com Paul!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda e verdadeira, vizinha. Senti a mesma coisa e continuo em estado de êxtase. Um beijão e boa semana pra nós <3

    ResponderExcluir
  3. Queria ter ido! Deve ter sido incrível mesmo!

    ResponderExcluir