O estilista e cineasta Tom Ford foi editor convidado da Vogue francesa em dezembro. Um dos editoriais dirigidos por ele trouxe um casal bem grisalho e bem bonito em poses bem pouco convencionais nessa era de juventude a todo custo. Mais um momento pra série o-mundo-anda-tão-careta-que-dois-sessentões-se-pegando-virou-subversão.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Para tudo - olha o que o NYT fez com James Franco (ou vice-versa)
A revista do New York Times convidou 14 atores que dominaram o cinema em 2010 e pediu a eles para fazer o seguinte exercício: que mostrassem em pouco gestos e nenhuma fala o que é atuar para eles. Apropriando-se de cenas clássicas dos filmes (como quebrar tudo, gritar, atirar, etc), eles fizeram uma galeria sensacional, com direito a alguns momentos mais sensacionais ainda, como quando James Franco seduz a si próprio no espelho e Javier Bardem chuta o pau da barraca, surta e quebra tudo. Para ver todos os vídeos e o slideshow, clique aqui. Se tiver com preguiça, faca o esforcinho de ver pelo menos o do James Franco, faço questão.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
O jeito gypset de viver
Nunca tinha escutado falar dos gypsetters ou de gypset style até a Sandra Bittencourt, editora de moda da Marie Claire, me mostrar o livro da jornalista Julia Chaplin, Gypset Style. A obra rapidinho se transformou numa materia de oito páginas na edição de abril deste ano. Gypset é uma corruptela de gypsy (cigano, em inglês) + jet set e, em poucas palavras, resume o jeito de uma certa galerinha bem nascida e de bom gosto, que "conhece os prazeres da alta cultura e o das coisas simples" e fez disso um lifestyle. Além disso eles não têm muito bem um endereço fixo, podem viver entre uma praia do Quênia e Nova York, e costumam trabalhar na chamada "indústria criativa". A matéria está aberta no site da Marie Claire, mas aqui vai uma prévia das fotos. Lindas!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Um jeito muito fofo de ilustrar a velha questão: Paris ou Nova York?
Este ano o ilustrador Vahram Muratyan usou de humor e de seu traço minimalista para brincar com a eterna comparação entre as duas cidades mais visitadas do mundo. Clichês e contradições `a francesa e americana estão lá. Melhor, as lindas ilustrações podem ser compradas pela internet, basta clicar aqui
Ele faz São Paulo parecer uma maquete
Estreou hoje na 1500 Gallery, em Nova York, a exposição São Paulo Ambiguous, do fotógrafo brasileiro Claudio Edinger. Ele foi um dos pioneiros a usar a técnica de foco seletivo. O efeito é incrível, pois faz a cidade parecer uma maquete. A mostra fica em cartaz até 26 de março.
Assinar:
Postagens (Atom)