sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os modelos velhotes e ousados que posaram para o editorial de Tom Ford

O estilista e cineasta Tom Ford foi editor convidado da Vogue francesa em dezembro. Um dos editoriais dirigidos por ele trouxe um casal bem grisalho e bem bonito em poses bem pouco convencionais nessa era de juventude a todo custo. Mais um momento pra série o-mundo-anda-tão-careta-que-dois-sessentões-se-pegando-virou-subversão.





quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para tudo - olha o que o NYT fez com James Franco (ou vice-versa)

A revista do New York Times convidou 14 atores que dominaram o cinema em 2010 e pediu a eles para fazer o seguinte exercício: que mostrassem em pouco gestos e nenhuma fala o que é atuar para eles. Apropriando-se de cenas clássicas dos filmes (como quebrar tudo, gritar, atirar, etc), eles fizeram uma galeria sensacional, com direito a alguns momentos mais sensacionais ainda, como quando James Franco seduz a si próprio no espelho e Javier Bardem chuta o pau da barraca, surta e quebra tudo. Para ver todos os vídeos e o slideshow, clique aqui. Se tiver com preguiça, faca o esforcinho de ver pelo menos o do James Franco, faço questão.





sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O jeito gypset de viver

Nunca tinha escutado falar dos gypsetters ou de gypset style até a Sandra Bittencourt, editora de moda da Marie Claire, me mostrar o livro da jornalista Julia Chaplin, Gypset Style. A obra rapidinho se transformou numa  materia de oito páginas na edição de abril deste ano. Gypset é uma corruptela de gypsy (cigano, em inglês) + jet set  e, em poucas palavras, resume o jeito de uma certa galerinha bem nascida e de bom gosto, que "conhece os prazeres da alta cultura e o das coisas simples" e fez disso um lifestyle. Além disso eles não têm muito bem um endereço fixo, podem viver entre uma praia do Quênia e Nova York, e costumam trabalhar na chamada "indústria criativa". A matéria está aberta no site da Marie Claire, mas aqui vai uma prévia das fotos. Lindas!











quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um jeito muito fofo de ilustrar a velha questão: Paris ou Nova York?

Este ano o ilustrador Vahram Muratyan usou de humor e de seu traço minimalista para brincar com a eterna comparação entre as duas cidades mais visitadas do mundo. Clichês e contradições `a  francesa e americana estão lá. Melhor, as lindas ilustrações podem ser compradas pela internet, basta clicar aqui











 

Ele faz São Paulo parecer uma maquete

Estreou hoje na 1500 Gallery, em Nova York, a exposição São Paulo Ambiguous, do fotógrafo brasileiro Claudio Edinger.  Ele foi um dos pioneiros a usar a técnica de foco seletivo. O efeito é incrível, pois faz a cidade parecer uma maquete. A mostra fica em cartaz até 26 de março.










sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ah, o estilo...

Não é de matar essa foto do casamento de Mick Jagger com a linda Bianca Perez em 1971, em St. Tropez? Terninho claro, justo, decotão, chapelão. Tá feliz, né, rapaz?


Fonte: www.revistaalfa.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Você, teu pai, teu avô, teu filho, teu neto



O bom de ter ido ontem é ter acordado hoje em êxtase. O bom de quem vai hoje é saber que o melhor ainda estar por vir. Com botox, tinta no cabelo e terninho à Roberto Carlos, ninguém é Sir à toa. Sessenta e quatro mil pessoas de tudo quanto é idade, jeito, tipo, cor deliraram com Something, Drive my car, All my loving, Helter Skelter... Molecada de 30 chorando, tiozinho de 70 agradecendo aos céus, abrindo os braços e posando pra foto enquanto cantava Yesterday. Outros rindo, outros bêbados de felicidade. E quem pagou por isso foi o homem da cerveja que foi levantado e sacolejado pelo bêbado de felicidade -  vi a hora de voar cerveja. Não voou.
Deixei muito show de lado porque ver da TV é mais fácil, menos "muvuquento", menos trampo. Esse assisti só no telão, não deu pra enxergar sequer o pontinho azul láááá no fundo. E valeu cada segundo por ter me emocionado com o que se passava em volta, na pista, na arquibacanda (com suas bexigas brancas acenando em Give peace a chance). E ainda teve o posfácio, no corredor de saída, quando alguém, do nada, puxou o refrão de Hey Jude: Na, na na na na na, na na na, Hey Jude. "Como torcedores do time vitorioso, que cantam o hino do clube na saída do estádio, a plateia deixa o Morumbi em êxtase, repetindo o refrão como um mantra. Cena rara e bonita." (Maurício Stycer, UOL)
A assessoria divulgou o set de hoje, que é igualzinho ao de ontem. Bem, até os movimentos de Paul no palco são iguaizinhos. As caretas, o tamborilar dos dedos no rosto com o braço apoiado no piano, tudo se repete sempre. Aqui, em Porto Alegre, no DVD. E daí, né? Sir é Sir. Só não estava programado o tombo no fim  de tudo, depois de tropeçar no holofote. Tombão, talvez com direito a galo na cabeça. Mas Paul levantou, fez sinal de tudo bem e foi, sumiu lindo :-). Embora tenha sido superdivulgado, um monte de gente começou a sair assim que terminou Hey Jude. Onde vocês vão? Ainda tem Get Back, Yesterday, Helter Skelter ... Quanta pressa do sonho acabar.

All my loving (1963)






All my loving (2010)



Set list de hoje:

VENUS AND MARS ROCKSHOW
JET
ALL MY LOVING
LETTING GO
DRIVE MY CAR
HIGHWAY
LET ME ROLL IT
LONG AND WINDING ROAD
1985
LET ME IN
MY LOVE
I´VE JUST SEEN A FACE
AND I LOVE HER
BLACKBIRD
HERE TODAY
DANCE TONIGHT
MRS VANDERBLIT
ELEANOR RIGBY
SOMETHING
SING THE CHANGES
BAND ON THE RUN
OBLA DI OBLA DA
BACK IN THE USSR
I GOTTA FEELING
PAPERBACK WRITTER
A DAY IN THE LIFE
LET IT BE
LIVE AND LET DIE
HEY JUDE

Bis
DAY TRIPPER
LADY MADONNA
GET BACK

Bis
YESTERDAY
HELTER SKELTER
SGT. PEPPER

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Neoburlesco

Finalmente tem data a estreia de "Burlesque”, musical com Christina Aguilera e Cher: 21 de janeiro.
Em outubro do ano passado publicamos na Marie Claire uma materia sobre as apresentações neoburlescas, que pegaram carona no sucesso da diva Dita Von Teese, e têm achado espaço em cidades como Londres, Nova York e um pouco em São Paulo. Para quem quer mais do assunto, clica aqui na materia.


O mundo finalmente (re)descobriu que cintura alta é lindo






(The Sartorialist, Face Hunter)